Nascidos com praticamente todos os planetas acima da linha do horizonte são praticamente feitos para a projeção pública. Sentem-se especialmente à vontade em situações de exposição. Aquarianos típicos gostam de coisas que revolucionem e o coloquem na vanguarda. Tendem a se posicionar como pioneiros em diversos momentos da vida, impressionando as pessoas com sua capacidade de elaborar as próprias trilhas.
VIDA AFETIVA
Quem nasce com Vênus em Aquário em harmonia com o planeta Urano aprecia os amores construídos a partir de bases de amizade. Gosta de sentir que está ao lado de uma pessoa que seja, acima de tudo, sua amiga. Para essa pessoa o amor rima com liberdade, o que pode fazê-lo rejeitar relacionamentos sempre que estes parecerem demasiado restritivos, ou quando suas parcerias amorosas se revelarem por demais controladoras. Gosta de ousar e de inovar. Como Vênus se encontra na Casa 12, também é dado a amores secretos e paixão por tudo o que tem sabor de proibido. Marte em Sagitário sugere inclinação a assumir posição de caçador, praticamente fazendo malabarismos a fim de conquistar sua presa.
VIDA PROFISSIONAL
Saturno e Urano sugerem uma contradição entre atividades profissionais mais convencionais e uma forte inclinação para tudo o que for vanguardista, diferente. Quem nasce com esse posicionamento se sai bem em tudo o que o ponha em exposição, e faria bem em investir numa carreira artística. Uma forte divisão interior o fará, provavelmente, se inclinar para estudar coisas bem mais “caretas” na medida em que se aproximar dos 30 anos de idade.
VIDA INTELECTUAL
Mercúrio no signo de Aquário formando sêxtil a Urano indica uma mentalidade bastante progressista. Gosta de ideias novas e originais, e se irrita quando se vê diante de pessoas que repetem a ladainha “mas ninguém nunca tentou isso antes”. Humanitário e generoso, aprecia conversar com todo tipo de pessoa e tem pouca ou nenhuma dificuldade em lidar com a diversidade.
DEFEITOS
O Mapa Astral sugere que o ponto frágil desta pessoa é sua vaidade. Pode chegar a ser ingênuo, a ponto de se deixar manipular por pessoas que lhe acariciem o ego. Se não tomar cuidado, se verá em situações em que será usado pelos outros.